Buscar

OS CINCO ELEMENTOS - Parte 2

Descubra qual seu elemento mais forte e elementais de sua conexão.


Observem este gráfico da figura, eu o elaborei em 2012, quando atendia e estudava com os elementais e os quatro elementos, observe que as correlações dos elementais com os signos e as vogais do nosso primeiro nome nos traz informações importantes de nossas conexões mais forte com este ou aquele elemento e seres deste elemento do mundo Dévico.


Em um próximo post nesta página do nosso site colocarei mais detalhes deste estudo e do gráfico e seus complementos.


Trago aqui uma parte do artigo espíritos da Natureza, onde eles trazem parte da história dos elementais e seus relatos deste épocas muito remotas.


OS ELEMENTAIS NA HISTÓRIA


Os espíritos da natureza estão muito presentes na história das religiões, o que justifica a aura lendária e a quantidade de histórias e misticismo envolvendo estes seres. Mais do que lendas, eles estão presentes em religiões, mitologia e escolas esotéricas muito antigas.


A mitologia da Grécia antiga é recheada de histórias sobre os elementais. Essa gênese era, na época, a forma de explicação da dinâmica do mundo e origem de tudo, sendo levada muito a sério. Surgiu antes das religiões e antes mesmo da filosofia, que, quando aparece, é em decorrência dos questionamentos que a mitologia não dava mais conta de responder.


Como seres reais, eram responsabilizados pelas mudanças climáticas e correntes marítimas, pela precipitação da chuva ou pelo fato de haver fogo, entre muitos outros fenômenos da natureza. Apesar de ser uma explicação mitológica, própria da maneira pela qual se estruturava o conhecimento na época, eles não estavam enganados.

No hinduísmo, é chamado de reino dévico a dimensão onde atuam os espíritos da natureza. Segundo essa religião, os elementais pertencem a uma evolução diferente da que rege a humanidade, uma evolução na qual podem ser vistos como um reino logo acima da humanidade. Os devas estão, quase sempre, dispostos a expor e a exemplificar assuntos para qualquer ser humano suficientemente desenvolvido para apreciá-los. A maioria dos recrutas do reino deva teriam vindo de outros projetos do sistema solar, superiores à nossa existência humana.


A wicca e o xamanismo também trabalham com a canalização e evolução através dos elementais, muito comuns em invocações e rituais mágicos. Especialmente a Wicca que trabalha muito com as energias da natureza e os 4 elementos, vemos os elementais muitos presentes nos ensinamentos da doutrina.


Na literatura e cultura Celta, especialmente as fadas têm muito destaque, sendo os responsáveis pela difusão da imagem da fada que conhecemos pelas produções de cinema e literárias. Eles diziam que as fadas podiam mudar de aparência e se tornar visíveis ou invisíveis para os humanos, conforme sua vontade. Elas podiam também levar humanos e animais para o Outro Mundo, às vezes para sempre, trazendo uma aura de muito mistério e lendas em torno desses seres.

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas” Johann Goethe

Muito mais do que folclore, os elementais são uma construção religiosa e mística da humanidade. Hoje, quem se refere a eles pode parecer louco e muito se deve às produções literárias, que os colocaram no reino mágico da imaginação e fantasia infantil. Mas nem sempre foi assim. Se pensarmos neles como espíritos da natureza, a coisa toma outra proporção.


Cada árvore, cada flor, cada fenômeno natural dos reinos vegetal e mineral são densamente povoados por consciências, que fazem parte da riqueza espiritual da natureza. Aliás, médiuns clarividentes ostensivos, ou seja, aqueles que conseguem enxergar com os olhos abertos as dimensões espirituais, conseguem enxergar essa diversidade de vida dos seres que habitam a natureza.


Fonte: www.wemystic.com.br, 2020.


Leia o artigo anterior a este em:

https://www.espacoholisticoluanova.com/publicacoes


Texto de autoria de Márcia de Andrade Macêdo - Guardiã do Instituto Lua Nova. Este tema continua outros posts nesta mesma página, acompanha no nosso endereço:

https://www.espacoholisticoluanova.com/post/os-cinco-elementos-parte-3

SE VOCÊ CURTIU ESTE CONTEÚDO FAZ UM LIKE NO NOSSO POST E COMPARTILHA NAS REDES SOCIAIS.

0 visualização

© 2019 Todos o Direitos Reservados ao Instituto Lua Nova.

R. Viviane Vieira Pedreira, nr - 20-2 - Praia de Ipitanga, Lauro de Freitas - BA, 42700-000

Telefone: (71) 98806-0907

Desenvolvido por Agência maissucesso

whats.png