top of page
Buscar

ESCUTA TERAPÊUTICA

Atualizado: 25 de fev.


Escuta terapêutica


A escuta é um processo de acolhimento individual que permite conhecer a história do paciente, captar por meio da escuta, o seu universo.


É possível coletar ricas informações históricas do paciente, trazendo a superfície questões de vínculo: se existe uma influência mútua entre o indivíduo, seus familiares e a sociedade. Esse atendimento permite a elaboração da autonomia do pensar do paciente, na auto reflexão sobre os amores e dissabores da sua vida, por uma condução de permite que o outro se expresse sem julgamentos, promovendo também a própria escuta do paciente. Deste modo é possível analisar sua fala e correlacioná-la aos aspectos mais profundo como bloqueios, auto sabotagens, crenças limitantes, entre outros, além de facilitar que o próprio indivídua traga suas verdades e respostas inconscientes.


A definição de escuta terapêutica pode ser exemplificada como uma forma de responder a paciente incentivando uma melhor comunicação e a compreensão das suas preocupações pessoais intrínsecas. É um processo em que ocorre dinamicidade e atividade direta, exigindo esforço por parte de quem ouve a mensagem em busca da identificação dos aspectos verbais e não verbais que perpassam a comunicação, provocando abertura para aceitação dos bloqueios e consequentemente para efetivação do tratamento.


Terapias Quânticas podem ser aplicadas para auxiliar os processos terapêuticos durante a escuta que tem duração entorno de 1h.


As ferramentas mais comuns de aplicação são: meditação guiada, auxilio do uso dos 4 elementos (condução xamânica), Thethealing®, Magnified Healing®, Reiki, entre outros.


Agende sua consulta de até 1h

MÁRCIA DE ANDRADE MACÊDO - (71) 9 8806 - 0907

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page