Buscar

ESCUTA TERAPÊUTICA


Escuta terapêutica


A escuta é um processo de acolhimento individual que permite conhecer a história do paciente, captar por meio da escuta, o seu universo.


É possível coletar ricas informações históricas do paciente, trazendo a superfície questões de vínculo: se existe uma influência mútua entre o indivíduo, seus familiares e a sociedade. Esse atendimento permite a elaboração da autonomia do pensar do paciente, na auto reflexão sobre os amores e dissabores da sua vida, por uma condução de permite que o outro se expresse sem julgamentos, promovendo também a própria escuta do paciente. Deste modo é possível analisar sua fala e correlacioná-la aos aspectos mais profundo como bloqueios, auto sabotagens, crenças limitantes, entre outros, além de facilitar que o próprio indivídua traga suas verdades e respostas inconscientes.


A definição de escuta terapêutica pode ser exemplificada como uma forma de responder a paciente incentivando uma melhor comunicação e a compreensão das suas preocupações pessoais intrínsecas. É um processo em que ocorre dinamicidade e atividade direta, exigindo esforço por parte de quem ouve a mensagem em busca da identificação dos aspectos verbais e não verbais que perpassam a comunicação, provocando abertura para aceitação dos bloqueios e consequentemente para efetivação do tratamento.


Terapias Quânticas podem ser aplicadas para auxiliar os processos terapêuticos durante a escuta que tem duração entorno de 1h.


As ferramentas mais comuns de aplicação são: meditação guiada, auxilio do uso dos 4 elementos (condução xamânica), Thethealing®, Magnified Healing®, Reiki, entre outros.


Agende sua consulta de até 1h

MÁRCIA DE ANDRADE MACÊDO - (71) 9 8806 - 0907

19 visualizações

© 2019 Todos o Direitos Reservados ao Instituto Lua Nova ®.

CNPJ: 37.703.988/0001-65

R. Viviane Vieira Pedreira, nr - 20-2 - Praia de Ipitanga, Lauro de Freitas - BA, 42700-000

Telefone: (71) 98806-0907

Desenvolvido por Agência maissucesso

whats.png